Vocês sabem porque eu já falei em outros posts sobre o quão importante é se envolver com o alimento quando a gente passa por uma transição como o vegetarianismo ou veganismo. Na verdade, acredito que toda mudança de hábitos alimentares, para melhor, exige que a gente saiba, no mínimo, como se virar na cozinha. E o veganismo está me inspirando a fazer isso cada vez mais. Afinal, não é em qualquer lugar que a gente encontra um prato diferente ou uma sobremesa caprichada. Se eu quero comer um prato, eu preciso veganizá-lo e isso me exige algumas panelas e paciência.

Eu decidi, então, começar reproduzindo uma receita do amor da minha vida, a Cammie Scott. Ela também é vegana e vive fazendo vídeos sobre isso no canal (saudades dos vídeos com a Shannon). Mas eu fiquei, particularmente, morrendo de vontade de experimentar esses Nachos Supremos Veganos, ou Vegan Nacho Supreme, ou uma mistura de português e inglês que rendeu o nosso título: Nacho Supreme Vegano.

A receita tem quatro etapas: o sour cream, queijo, a carne de soja e as tortilhas. Eu, no final, preferi sem o sour cream, e tudo montado junto sem ir ao forno, mas testa e me conta o que acha! Vamos a receita?

 

💚 Sour Cream (ou creme azedo) 

➳ 1 copo de castanhas de caju, que devem ficar na água durante a noite (oooou tem dica minha de como fazer isso dar certo em 20 minutos no vídeo!)

➳ ¼ de copo + 2 colheres de sopa de suco de limão

➳ ¼ colher de chá de sal

➳ 1 colher de sal de levedura de cerveja

➳ ½ copo de água

💚 Queijo 

➳ 1 copo de batata cozida sem casca

➳ ½ copo de cenoura cozida sem casca

➳ ½ copo de azeite de oliva

➳ 2 colheres de sopa de suco de limão

➳ ¼ de copo de leite vegetal

➳ 4-6 pimentas cambuci (faça a substituição que preferir!)

➳ 1 colher de chá de molho de tomate

➳ 1 colher e ½ de farinha de trigo

➳ 1 colher de sopa de alho em pó

➳ 1 colher de sopa de cebola em pó

➳ 1 colher de sopa de levedura de cerveja

➳ ½ colher de sopa de sal rosa

➳ ¼ de copo de água

 

💚 Carne de Soja 

➳ 2 copos de PTS hidratada

➳ Temperos a gosto: molho de tomate, chimichurri, pimenta calabresa, sal, orégano, páprica, alho em pó, o que te der vontade!

Assim como o sour cream, para fazer o queijo é só bater tudo no liquidificador até ficar cremoso. E a PTS, bom, é só refogar no alho, cebola e ir acrescentando os temperos. Depois, é só montar: tortilha, queijo, carne, tortilha, queijo, carne, sour cream, e, por fim, toppings, como tomate cereja, azeitona, feijão preto, mais pimenta, enfim, o que a criatividade e o paladar permitirem.

O que acharam? Eu amei! 💚

Você também vai gostar

desvantagens em ser vegano - amigos
5 desvantagens em ser vegano, sem ironia
quero virar vegano em 2019
Quero virar vegano, por onde começar?
bolo vegano de abóbora
Bolo de abóbora vegano com especiarias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comments

acompanhe no instagram